Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio
Romano escreveu:É aqui que a Correios aplicou a "Pegadinha do Malandro" no Mardio?!
Romano escreveu:É aqui que a Correios aplicou a "Pegadinha do Malandro" no Mardio?!
TOYGIBIMAN escreveu:acabou de dar no horário político do pco que haverá greve de correios em setembro
Site PCO escreveu:PCdoB S.A. mente para confundir e intimidar a categoria e impedir a greve
Nos sindicatos de São Paulo e Brasília, dominados pela máfia do PCdoB, os traidores estão mentindo para a categoria, afirmando que a greve desse ano seria “ilegal”
19 de setembro de 2010
Para tentar disfarçar o fato de que estão completamente vendidos para a direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) o PCdoB, para impedir a luta dos trabalhadores, está espalhando que a greve da categoria seria um risco, pois seria ilegal.
Uma mentira típica de pelegos para intimidar os trabalhadores a lutarem contra os patrões.
Em primeiro lugar, o acordo bianual, assinado contra a vontade da categoria pelos grupos majoritários na Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios - composta pelo PT e PCdoB – não é reconhecido oficialmente e politicamente por quase a metade dos sindicatos em nível nacional. Tanto que, após a traição do acordo bianual, foi formada a Frente dos 17 sindicatos contrários ao acordo e à privatização.
É preciso deixar claro ainda que o não reconhecimento do acordo bianual não é simplesmente e apenas uma posição política dos grupos e organizações que dirigem esses 17 sindicatos. A posição contrária ao acordo bianual faz parte inclusive de uma disputa legal. A assinatura do acordo foi comprovadamente uma fraude contra a categoria.
O acordo bianual foi fruto de uma seqüência de fraudes e ilegalidades por parte da empresa e dos sindicalistas da maioria da Fentect. Para citar apenas os principais fatos: a maioria do comando de negociação nacional – para o qual o Contect dá o poder de negociar em nome dos trabalhadores – se colocou contra a aprovação da proposta da empresa de acordo bianual, mesmo assim, passando por cima das atribuições dadas ao comando pela categoria, a minoria do comando – PCdoB e direita do PT – e o secretário-geral da Fentect, o Talibã, assinaram o acordo.
Em pelo menos dois sindicatos, Tocantins e Mato Grosso, a direção da empresa, através do então diretor de Recursos Humanos, Pedro Bifano, interveio diretamente na organização dos trabalhadores. O diretor ligou para os presidentes dos sindicatos intimidando-os para que mudassem a decisão de suas assembléias. No Mato Grosso, a direção traidora do sindicato convocou uma assembléia de chefes e convocada por eles para reverter a decisão que já havia sido tomada pelos trabalhadores. No Tocantins, algo muito parecido: depois de os trabalhadores terem rejeitado em assembléia, por duas vezes, o acordo, o presidente do sindicato realizou a portas fechadas, dentro da empresa, uma reunião com cerca de dez pessoas, a maior parte chefes, para aprovar o acordo.
Por fim, em assembléias como a de São Paulo, por exemplo, a direção do sindicato do PCdoB, teve que sair correndo e escoltada por capangas, depois de ter acabado com a greve e aprovado o acordo mesmo sem o consentimento da maioria dos trabalhadores.
Por essas e outras o acordo bianual constitui uma das maiores fraudes contra a categoria dos Correios. Por isso, a Frente dos 17 sindicatos entrou na justiça contra o acordo e o processo está em andamento. Quer dizer, o próprio acordo pode ser considerado ilegal pela justiça.
No entanto, a corrente Ecetistas em Luta deixa claro que os trabalhadores não devem confiar na justiça dos patrões. A única forma de garantir a derrota do acordo bianual é através da mobilização da categoria.
Argumento de pelego
Além das mentiras sobre a ilegalidade ou não da greve, o argumento dos traidores tipicamente pelego. Qualquer trabalhador experiente sabe que em uma greve o que vai pesar é a capacidade de mobilização e de luta da categoria. As vitórias serão medidas por isso, nenhum juiz e nenhuma lei são capazes de barrar a luta dos trabalhadores.
Se não fosse assim, os trabalhadores metalúrgicos do ABC Paulista não teriam feito sua greve em plena ditadura militar, quando não só as greves, mas a própria organização dos trabalhadores eram proibidas.
O PCdoB e a direita do PT usam o argumento da ilegalidade da greve para confundir os trabalhadores e tentar de todas a maneiras evitar a mobilização da categoria. Esse é o único interesse escondido por trás dessa mentira. Não querem que a categoria entre em luta porque são aliados da direção da empresa e do governo que querem privatizar os Correios. Por isso, esses pelegos e traidores assinaram o acordo bianual.
Essa desculpa de pelego para não ter que fazer a greve não tem o menor fundamento. A luta dos trabalhadores é a única capaz de derrubar qualquer decisão judicial, pois está nas mãos dos trabalhadores a produção da riqueza necessária para sustentar o País.
Convocamos os trabalhadores dos Correios a organizar a greve nacional da categoria, a exemplo do que já estão fazendo os companheiros do Espírito Santo, Roraima e Minas Gerais, cujos sindicatos são dirigidos pela corrente Ecetistas em Luta, para derrubar de vez os traidores representantes dos patrões dentro do movimento sindical. Organizar já a campanha salarial, por 35% de aumento, contra o miserável reajuste de 0,1% dado pela empresa esse ano.
Fonte: http://www.pco.org.br/conoticias/ler_ma ... ?mat=23511
TOYGIBIMAN escreveu:Não é só na terra do mardio não !!A greve está para sair desde o dia 16![]()
O barraco tá sério! Acho que não estão noticiando nada por causa das eleições e não atrapalhar as campanhas eleitorais, o PCdB está fazendo de tudo para a greve não sair. Esse país é foda tudo acontece na surdina.
Afro escreveu:Esse burburinho da greve começou devido a grande demanda de action e estátuas que estão sendo entregues no endereço do Márdio, são tantas que funcionários do correios já consideravam isso trabalho escravo.
Afro escreveu:Esse burburinho da greve começou devido a grande demanda de action e estátuas que estão sendo entregues no endereço do Márdio, são tantas que funcionários do correios já consideravam isso trabalho escravo.
Rafael Prime escreveu:credo, mas minhas ultimas tão chegando com tempo record
pac do rj p/ ca 4 dias
sedex daqui p/ brasilia 1 final de semna(saiu sexta chegou segunda)
internacionais priority 2 semnas air mail 3 semna sno maximo cravado
ta tão ruim não
Teteeeeu escreveu:Rafael Prime escreveu:credo, mas minhas ultimas tão chegando com tempo record
pac do rj p/ ca 4 dias
ta tão ruim não
Porra eu moro em Salvador e já estou no 8ª dia útil de espera pra um PAC que vem de Curitiba, já fiquei até preocupado pq tem um vindo do Rio, um de SP e um do interior da Bahia... Se tudo levar esse tempo todo pra chegar fodeu de verde e amarelo pra mim ;/
auehiauheae
Rafael Prime escreveu:Teteeeeu escreveu:Rafael Prime escreveu:credo, mas minhas ultimas tão chegando com tempo record
pac do rj p/ ca 4 dias
ta tão ruim não
Porra eu moro em Salvador e já estou no 8ª dia útil de espera pra um PAC que vem de Curitiba, já fiquei até preocupado pq tem um vindo do Rio, um de SP e um do interior da Bahia... Se tudo levar esse tempo todo pra chegar fodeu de verde e amarelo pra mim ;/
auehiauheae
e + uma aqui p/ mim 6 dias
pac de curitiba p/ ca ,saiu dia 15 chegou hoje
e + um air mail de HK com menos de 3 semanas, chegou no brasil dia 15 e chegou hoje
Retornar para Dicas de Colecionadores
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes