Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizerem sobre o nosso hobby.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor supekudx em 17 Nov 2010, 10:14

Grato Lobão pelas preciosas dicas. Se me permite ainda tenho dúvidas na iluminação. Não sei se captei. Tem uma lâmpada superior (seria de LED?) e outras duas lâmpadas compridas próximas à porta que seriam de LED?
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 16:15

Mensagempor Lobão em 17 Nov 2010, 13:20

Não. Só tem a superior mesmo de Led de 50w. Como tem as frestas entre a porta de vidro e as laterais, acaba tendo contribuição da iluminação do ambiente para dentro do módulo que ajuda da composição do efeito interno do armário.
Antes eu tinha sonhos, hoje...nem dormir eu durmo..
Lobão
Figura Loose

Data de registro: 06 Ago 2007, 17:59

Mensagempor SilverWolf em 17 Nov 2010, 13:29

Lobão, vlw pelas dicas... foi muito produtivo.
O meu móvel vou fazer lá pra Fevereiro... mas já tenho que ir montando o protótico.

Fiquei realmente na dúvida agora quanto ao insulfilme no vidro.... porque estéticamente achei que ficou lindo seu móvel. O ambiente fica muito clean... e quando você quiser mostrar é só ascender as luzes.... fora que protege as figuras de iluminação externa (acredite em mim, tenho peça da Gentle Giant que de ver sol ganhou efeito especial avermelhado rs).

Meu medo é realmente que quando eu ligar não fique muito visível as figuras em detalhes.... e eu sou um cagão pra fazer testes. O lado positivo é que insulfilme da pra testar né.

O móvel do meu escritório, vai ficar em uma parede única e pela minha coleção, vai ter de ser comprido como um guarda roupa (quase 3m). Talvez não seja viável fazer com prateleiras de vidro pelo comprimento, talvez cabos de aço no meio até façam isso ser viável. Se fizesse com prateleiras de madeira e formica branca, poderia colocar iluminação por prateleira, acho que ajudaria na visibilidade caso o vidro externo tivesse o insulfilme.
rsrsrss..... desculpa, já comecei a viajar pensando no projeto.

Parabéns novamente pelo seu projeto e móvel.... ficou excelente e creio que tenha inspirado muitos amigos daqui do forum!!!!! Você está de parabéns!!!
SilverWolf
Figura Regular

Data de registro: 16 Out 2007, 20:34

Mensagempor jbuchoa em 17 Nov 2010, 13:36

Lobão devia me chamar pra uma cerveja pra eu conferir essa beleza de perto.

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:04

Mensagempor Lobão em 17 Nov 2010, 13:47

Blz então. Espero realmente ter ajudado tanto com os acertos quanto nos erros. O objetivo de um debate é esse mesmo.

Também achei a solução do insulfilm prática, pois posso mudar quando quiser. Não tenha medo de testar com insulfilm de 75%, se der errado vc vai gastar uns R$50,00 a mais para trocar. Pouco se pensar nas poderações do "será que...".

Putz... 3 metros de armário é grande pra caramba mesmo. Eu ia fazer isso também mas achei que fosse ficar pesado no ambiente e como pretendo fazer um rodízio do que exponho da coleção, por enquanto tá blz. Mas também não descarto a idéia de ampliar parecido com a sua ideia no futuro.

Sobre as prateleiras maiores, acho que rola o esquema do cabo sem problemas. Vide que me inspirei pra fazer a minha deste exemplo que a galera postou aqui no forum. http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=13&t=3409&st=0&sk=t&sd=a&start=275. Porém, boa idéia sobre prateleiras de madeira com iluminação superior ou inferior. Qualquer uma fica legal

Tem um tópico que a galera postou qeu o cara fez a iluminação pelas bordas dos nichos e ficou mto boa. Não sei que material ele usou, mas ficou 10 !!!
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=28&t=14658

Não esqueça de postar aqui quando vc fizer ou começar a rascunhar seu projeto. Boa sorte.
Editado pela última vez por Lobão em 17 Nov 2010, 21:04, num total de 1 vezes
Lobão
Figura Loose

Mensagempor Lobão em 17 Nov 2010, 13:50

jbuchoa escreveu:Lobão devia me chamar pra uma cerveja pra eu conferir essa beleza de perto.

Cara, pois considere o convite feito. Esse fds estou voltando pra Fortaleza e a gente marca até pra organizar o 1º encontro do povo daqui...Te ligo assim que chegar em Fortal City.
Lobão
Figura Loose

Mensagempor supekudx em 17 Nov 2010, 22:38

Lobão escreveu:Blz então.
Sobre as prateleiras maiores, acho que rola o esquema do cabo sem problemas. Vide que me inspirei pra fazer a minha deste exemplo que a galera postou aqui no forum. http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=13&t=3409&st=0&sk=t&sd=a&start=275. Porém, boa idéia sobre prateleiras de madeira com iluminação superior ou inferior.

He, he, fui eu 8)
supekudx
Figura Regular

Mensagempor supekudx em 17 Nov 2010, 22:45

Lobão, este lance do insufilme como quesito de segurança é um lance para se pensar mesmo. Olhe só que engraçado. Em julho minha filhinha de 1 ano estava ao lado do box do banheiro quando simplesmente do nada o treco trincou. Por intervenção divina, o vidro caiu exatamente do lado oposto. Hoje minha colega de trabalho me disse que seu filho estava no box e o vidro estilhaçou do nada. Daí me lembrei desta discussão e achei muita coincidência.

Acho que o lance de expor soluções é de muita importância para a gente se inspirar em novas idéias. Hoje mesmo ao andar no shopping fiquei olhando as vitrines para buscar uma solução para meu projeto.

Seguem mais fotos do Toy World para inspiração:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

http://www.toy-world.com.hk/forum/viewthread.php?tid=28433&extra=page%3D1
supekudx
Figura Regular

Mensagempor SilverWolf em 17 Nov 2010, 22:55

Vendo essas fotos que o supekudx colocou fiquei pensando no que conversei com o Lobão. Talvez fazer prateleiras com madeira mesmo e colocar a iluminação individualizada nelas.

Pessoal, posso até estar enganado, mas vou falar pelo que me recordo de aquários, que é outro hobby meu.
Vidro normal trinca e quebra, diferente de vidro temperado que explode em pequenos estilhaços. Tô falando isso pois vidro temperado é mais resistente e costuma ser usado em locais como Box de banheiro. Para aquários, nunca se usa vidro temperado, é regra isso, pois com a pressão d'água e uma criança cutucando o vidro, o mesmo pode explodir, como falei acima.

Obvio, trincado, em pedaços ou estilhaçado, vidro é vidro e o insulfilme vai ter um papel importante de segurança, principalmente para proteger as crianças.

Se algo estiver errado, sintam-se avontade de corrigir.

[]s
Silver
SilverWolf
Figura Regular

Data de registro: 16 Out 2007, 20:34

Mensagempor jbuchoa em 18 Nov 2010, 00:12

Lobão escreveu:
jbuchoa escreveu:Lobão devia me chamar pra uma cerveja pra eu conferir essa beleza de perto.

Cara, pois considere o convite feito. Esse fds estou voltando pra Fortaleza e a gente marca até pra organizar o 1º encontro do povo daqui...Te ligo assim que chegar em Fortal City.

o Mardio (toc toc toc) está chegando dia 24. tu vai tá viajando próximo FDS?

She's got a smile that it seems to me
Reminds me of childhood memories
Where everything
Was as fresh as the bright blue sky
jbuchoa
WonderFan

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:04

Mensagempor [Antonio] em 18 Nov 2010, 00:13

Essas ultimas fotos parece o escritorio do Elias.... 8)
[Antonio]
Figura Variante

Data de registro: 12 Out 2007, 20:33

Mensagempor Balboa em 18 Nov 2010, 12:38

Sensacional essa distribuição ai !!
Da pra colocar muitas figuras !!
Gostei mesmo.
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor QUEROMARVEL em 18 Nov 2010, 14:46

putaqueopariu.... que armário foda. =D>
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor Lobão em 19 Nov 2010, 13:53

Posso até comentar o armário do post acima, mas me recuso a comentar sobre as figuras :shock:
Cara, ficou mto bom mesmo. A ideia da iluminação individualizada ficou linda mesmo. Pela disposição das figuras, infelizmente, confirma o que falei no meu post anterior: Quanto menos figuras por nicho, mais harmonioso e elegante fica a exposição. :(
Lobão
Figura Loose

Mensagempor margrave em 20 Dez 2010, 20:55

eita prateleiras bonitas hein!

T+
margrave
Figura Loose

Data de registro: 15 Out 2010, 10:28

Mensagempor Oritter em 28 Dez 2010, 18:32

Opa, sou novo no fórum. to curtindo pra caramba, pois além de novo no fórum sou novo dependente de AF... comecei uma coleção a pouco tempo... logo vou postar uma fotos... Enfim, li o maximo que consegui este tópico ( e viajei longe.... ) mas ficou uma dúvida: Aqueles vidros escurecidos, são com insul-film mesmo?! Ou é o tipo de vidro?
Achei muito loka a idéia!!! Meu sogro é marceneiro e acho que da pra fazer um esquema desse aqui em casa no escritório... não igual, mas com a mesma idéia...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Life is a big puzzle...
Mr. Nigma
Oritter
Figura Loose

Data de registro: 24 Dez 2010, 14:11

Mensagempor Marcus Ferreira em 30 Dez 2010, 11:58

nossa, gostei muito deste tópico, vou ler desde o princípio. Uma boa prateleira valoriza demais uma coleção!!!
Marcus Ferreira
Figura Loose

Data de registro: 21 Jun 2010, 18:15

Mensagempor mav em 15 Jan 2011, 23:05

supekudx escreveu:Armariozinho de um fanboy Hot Toys. Affff!
Fonte: http://www.toy-world.com.hk/forum/viewthread.php?tid=16557&extra=page%3D2

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Gostei desse e o vidro, com "reflexo" ajuda a filtrar a luz do sol.... perfeito !!
(\__/)
(='.'=)
(")_(").. copy bunny into your profile help him achieve world domination
mav
Peça de BAF

Data de registro: 06 Nov 2010, 16:39

Mensagempor mav em 17 Jan 2011, 13:27

Olá Amigos para ajudar, e ninguém postou,

O melhor local para compra de LED e na http://www.dealextreme.com/, vende LED auto adesivo, e com liga/desliga por controle remoto..

Já comprei muita coisa nessa loja, o único porem e que demora um pouco para chegar !!

Boa Sorte !!
(\__/)
(='.'=)
(")_(").. copy bunny into your profile help him achieve world domination
mav
Peça de BAF

Data de registro: 06 Nov 2010, 16:39

Anterior

Retornar para Dicas de Colecionadores