Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizerem sobre o nosso hobby.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Re: Armários, prateleiras e estantes- TÓPICO OFICIAL

Mensagempor bzorio em 07 Jun 2010, 23:53

A lancha é certeza que eu tive, mas agora fiquei na dúvida do blindado. Eu tinha mais veículos que comandos, hahaha.
Figuraças Artigos Colecionáveis: www.figuracas.com.br

De colecionador para colecionador!
bzorio
Anunciante:
Anunciante:

Data de registro: 19 Out 2006, 11:28

Mensagempor Balboa em 10 Jun 2010, 00:36

Eu tive poucos veículos dos comandos..
E os que eu tinah ainda eram os mais furrecos.
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Data de registro: 13 Fev 2008, 22:53

Mensagempor QUEROMARVEL em 10 Jun 2010, 01:12

Eu tive e tenho ainda hoje um monte deles! Inclusive o quartel-general... tá tudo jogado lá no sótão da minha antiga casa, pegando poeira...
Gostou de negociar comigo?

http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=4533
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor RENATINHO em 10 Jun 2010, 10:37

Po QUEROMARVEL, esses itens não merecem estar no sotão pegando poeria, mande eles lá pra casa para ficarem com um lugar ao sol... 8) :lol: :lol:
Editado pela última vez por RENATINHO em 10 Jun 2010, 15:15, num total de 1 vezes
RENATINHO
Figura Loose

Data de registro: 31 Jul 2008, 16:05

Mensagempor Balboa em 10 Jun 2010, 13:48

Realmente,
Comandos vintage são muito legais.
(ironmanrs is now known as Balboa) You gotta get that look back, Rock. Eye of the tiger, man.
Balboa
Figura Chase

Mensagempor Ricardofeitoza em 25 Set 2010, 12:54

Quando eu crescer :lol: eu vou querer ter uma assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ricardofeitoza
Figura Loose

Data de registro: 22 Set 2010, 09:26

Mensagempor SilverWolf em 25 Set 2010, 13:12

Nossa... que tesão. Como é bom ter dinheiro heim!
Excelente a coleção do cara heim!!!! Valorização 1000 das peças!!!
SilverWolf
Figura Regular

Data de registro: 16 Out 2007, 20:34

Mensagempor bzorio em 26 Set 2010, 11:51

Ficou bem legal mesmo. Mas quanto as peças se tivesse a Samaritan e o elmo do Thor já estaria satisfeito.

bzorio
Anunciante:
Anunciante:

Mensagempor Teteeeeu em 29 Set 2010, 01:31

SilverWolf escreveu:Nossa... que tesão. Como é bom ter dinheiro heim!
Excelente a coleção do cara heim!!!! Valorização 1000 das peças!!!

Falou tudo q eu ia falar !

porra o Anjo da Morte e o Predador ficaram fantástico, tudo 1000% ai
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Mensagempor Lobão em 03 Nov 2010, 01:03

Bem, depois de ver os exemplos que a galera postou neste tópico, finalmente conclui os aramarios para expor minha coleção. optei pela adaptação de um modelo apresentado na página 12 e mesclado com um da página 10. O lance de fazer modulado me pareceu adequado pro espaço que tenho, pela quantidade de figuras e por possibilitar futuras ampliações. Optei por deixar armários superiores para guardar outras figuras, caixas e acessórios que não coloquei em exposição. Além de ter ficado de acordo com o restante da decoração do apto.
Imagem Imagem
Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem

Obviamente uma tranca básica para caso de visitas com pirralhos chatos... :D
Antes eu tinha sonhos, hoje...nem dormir eu durmo..
Lobão
Figura Loose

Data de registro: 06 Ago 2007, 17:59

Mensagempor JasonButon em 03 Nov 2010, 01:29

Ficou do caramba Lobão ! =D>
JasonButon
Figura Loose

Data de registro: 01 Jan 2009, 20:27

Mensagempor supekudx em 03 Nov 2010, 07:00

Legal Lobão. Vou fazer algo parecido para colocar nas laterais de um futuro home-theater. O armario de meu quarto ficou com a porta de correr meio travada. Desta maneira vou mandar executar as caixas superior e inferior e posteriormente chamar uma empresa que realiza box (como a Americanbox ou Blindex). Ainda estou na dúvida quanto a sustentação das prateleiras. A idéia seria fazer uma lateral, mas a solução do cabo é bem legal.
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 16:15

Mensagempor ALEINES em 06 Nov 2010, 18:50

Parabéns Lobão, além de serem muito bonita, deixou o comodo clean, gostei muito da ideia.
ALEINES
Figura Variante

Data de registro: 25 Jan 2007, 20:06

Mensagempor Fellipe em 06 Nov 2010, 19:14

Parabéns Lobão!
Ficou sensacional.
Quanto você pagou nelas?
Era uma vez um pintinho com a bunda torta. Um dia ele foi peidar e deu um cavalo de pau.
Fellipe
Figura Variante

Data de registro: 23 Ago 2009, 16:25

Mensagempor m4rc3low em 06 Nov 2010, 20:35

Ficou do caraleo mesmo!!!
Parabens =D> =D> =D>
Minhas recomendações:
http://www.figurasdeacao.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=48&t=9193
m4rc3low
Figura Variante

Data de registro: 22 Set 2008, 11:08

Mensagempor Teteeeeu em 06 Nov 2010, 22:32

m4rc3low escreveu:Ficou do caraleo mesmo!!!
Parabens =D> =D> =D>

Digo o mesmo !

Parabens cara !!
Teteeeeu
Figura Regular

Data de registro: 04 Mai 2010, 14:40

Mensagempor bzorio em 06 Nov 2010, 22:41

Ficou duca, Lobão. =D>

bzorio
Anunciante:
Anunciante:

Mensagempor borduniii em 07 Nov 2010, 00:50

Se nao for a melhor, é com certeza uma das melhores Estantes que ja mostraram aqui no forum!

Parabens mesmo!

Se importar em dizer quanto custou?? :mrgreen:
Quem não sabe o que procura, não entende o que acha.
borduniii
Figura Regular

Data de registro: 04 Jan 2010, 12:26

Mensagempor Lobão em 08 Nov 2010, 00:06

Valeu pelos elogios galera.

Aleines, a idéia era essa mesmo. O ambiente ficou bem Clean mesmo. Queria expor minhas figuras mas de uma maneira sofisticada e principalmente que não chamasse a atenção de crianças de meus amigos quando eles vem aqui. Também fiz um armário para as Hqs que ainda vou modificar. Quando ficar pronto posto aqui pra galera ver.

O custo fica um pouco díficil de dizer com exatidão porque fiz o apto todo projetado e estava no bolo td junto e ainda penchinchei pra caramba com a empresa. Em termos gerais os módulos dos armarios mais a vidraçaria, mais fumê, parte eletrica e trancas ficaram por uns R$ 1100,00 os dois armários. Lembrando que todo o material das principais empresas de móveis projetados vem do Paraná, acredito que seja mais barato para os colegas do sul pela questão do frete.

Se alguem for fazer igual ou parecido pode perguntar que eu dou umas dicas inclusive algumas melhorias em relação a que fiz que só vi depois de pronta.
Lobão
Figura Loose

Mensagempor Sanches em 08 Nov 2010, 11:57

Pô, preço bom esse aí.
Reviews exclusivos -> http://plastified.blogspot.com
Sanches
Figura Variante

Data de registro: 03 Fev 2009, 23:30

Mensagempor Balboa em 08 Nov 2010, 12:02

Show de bola o projeto !
Ficou muito bom e bem bonito , inclusive o ambiente !
Parabéns !
Balboa
Figura Chase

Mensagempor supekudx em 16 Nov 2010, 23:04

Alo Lobão,

Gostaria de tirar umas dúvidas de seu projeto aqui no Fórum.
Em relação às prateleiras, qual é a espessura do vidro? Qual é a largura da prateleira? E qual é o comprimento da prateleira?
São de vidro temperado? Tem uma planta das prateleiras para saber onde esstão os buracos para a passagem dos cabos de aço?
Em relação a porta de vidro, como é o mecanismo?
http://supekutorumandx.blogspot.com/
supekudx
Figura Regular

Data de registro: 09 Jul 2008, 16:15

Mensagempor SilverWolf em 16 Nov 2010, 23:30

Aproveitando o momento de tira dúvidas rs....

Ali no vidro você colocou uma espécie de vidro fumê ou então um insulfime nele para que as figuras ficassem visíveis apenas quando acendesse a luz, certo?
Queria saber seu sentimento quanto a visualização das figuras com a luz acessa. Estou falando pois adorei a idéia, mas tenho receio de que as figuras não fiquem bem visíveis....

Se puder passar sua opinião ou até mais detalhes de como montou esse sistema... acho que é um grande diferencial e pelo menos apagado, tenho certeza que deixou muito bonito o móvel bem como o cômodo.

Parabéns pela aquisição.

[]s
Silver
SilverWolf
Figura Regular

Data de registro: 16 Out 2007, 20:34

Mensagempor [Antonio] em 17 Nov 2010, 00:01

Ficou muito bom e o preço idem.....
[Antonio]
Figura Variante

Data de registro: 12 Out 2007, 20:33

Mensagempor Lobão em 17 Nov 2010, 00:36

Valeu mais uma vez pelos comentários.
Respondendo e colocando mais algumas observações:

01 - Qual é a espessura do vidro?
Os vidros externos, utilizei de 10 mm os internos de 8 mm. Obviamente, quanto maior a relação largura e comprimento vc usar, maior têm que ser a espessura. Quando maior espessura também fica mais bonito, porém reduz a passagem da luz para as prateiras inferiores e se for muito fino perde o efeito difuso do vidro sobre as sombras das figuras nos demais níveis. Falo um pouco melhor disso depois.

02 - Qual é a largura e o comprimento da prateleira?
Aqui vai do gosto de cada um. O armário de madeira tem 60x30x55cm o de cima é levemente maior que o de baixo devido à lâmpada. As prateleiras têm 55x27;

03 - São de vidro temperado?
Não. Utilizei vidro comum pelo fato de poder ser reaproveitado e a película foi aquela anti-impacto veicular. Pois em caso de acidente não gera milhares de pedacinhos e a película segura as laminas sem problemas. No caso, o vidraceiro fez os testes na minha frente com os protótipos e eu fiquei impressionado. Inclusive, foram abolidos os vidros temperados de veículos pelo artigo 1o da resolução do Conselho Nacional de Trânsito número 710, de 16 de agosto de 1988 (ihhh... fugi do tema :D )

04 - Tem uma planta das prateleiras para saber onde estão os buracos para a passagem dos cabos de aço?
Aqui depende do tamanho das prateleiras que vc vai usar. Um vidraceiro experiente vai te orientar de acordo com o tamanho das prateleiras. Aqui utilizei a distancia de 5 cm de cada lateral. Mas lembrem-se: consulte o vidraceiro e respeite a orientação dele. Ficamos tentados em colocar o máximo possível na borda pra caber mais AF´s, mas segurança em primeiro lugar (Mundo de Beakman?!? :D );

05 - Como é o mecanismo em relação à porta de vidro?
Tentando descrever, é bem simples, é uma porta de vidro mesmo com dobradiças de aço inox (moro 3 quarteirões da praia e a maresia é terrível) só que elas ficam fixadas no armário superior e inferior. Não na estrutura de vidro das laterais. Segue foto da dobradiça. A trava está registrada na postagem inicial. Não repliquei pra evitar poluição do tópico
Imagem

06 - O vidro fumê ou insulfime no armário para que as figuras ficassem visíveis apenas quando acendesse a luz, certo? Queria saber seu sentimento quanto à visualização das figuras com a luz acessa. Mas tenho receio de que as figuras não fiquem bem visíveis.
Coloquei insulfime mesmo. Aconselho a todos se forem fazer alguma coisa com vidro em especial se tiver crianças. Coloque mesmo que queira que fique incolor. Eu realmente fiquei assustado com o potencial de risco de peças grandes de vidro. Outra grande vantagem é se vc achar melhor mais claro ou escuro pode remover ao seu gosto quando quiser e sem precisar trocar a peça inteira. Realmente de dia ou com luz ambiente mais intensa atrapalha um pouco sim, mas eu utilizei fumê 100%. Ano que vem vou fazer outro modulo e já penso em utilizar apenas 75% e espelhado pelo lado de dentro pra refletir melhor a luz interna, que acho que dá legal. Mas ainda vou experimentar. No meu caso a iluminação do escritório é td feita com spots similares ao do armário, então fica sussa!!! Acredite valeu a pena. As fotos não conseguem captar como fica bacana...

07 - Preparação dos armários para o restante da estrutura
Bem esses móveis projetados utilizam muita cola de madeira e muito poucos parafusos. Neste caso e interessante que a fixação do tampo inferior do armário superior e o tampo superior do armário inferior sejam fixados com parafusos mesmo. Isso é uma dica que posso dar pela montagem mesmo. Quando fomos fixar os cabos e tensioná-los as partes soltaram um pouco. Tivemos que desmontar a vidraria e fixar com parafusos. Não se preocupem, o trilho de fixação dos vidros laterais cobriram td :thumbright:
Antes de mais nada, planejem a execução. Como será montado? O que vem primeiro? Detalhes do rodapé. Troca dos interruptores. Aqui varia de cada estrutura de cada cômodo. Tem-se teto de gesso ou PVC? Dá pra rasgar parede? E afins. Dica: façam logo a parte elétrica para embutir nos móveis antes de iniciar o processo de montagem. Inclusive o furo para a alocação do Spot. Vai evitar uma pá de retrabalho.

08 - Qual a melhor Posição do spot de luz?
Cara, aqui cabe quase uma monografia pra explicar. Vc tem que levar em consideração projeção de sombras e o efeito difuso das prateleiras de vidro. Não é só colocar no meio da parte superior e pronto. Se vc fizer isso vai acabar figura gerando sombra em figuras das prateleiras inferiores e o efeito difuso do vidro em relação a iluminação. Enfim, nessas proporções, o ideal é que seja o mais próximo possível da porta do armário. Depois faço um desenho e posto aqui para justificar e explico os motivos.

09 - Qual o tipo de lâmpada?
Cara nem pense muito, lâmpadas LED de 50 w ou superior (aqui em Fortaleza, só encontrei de 50 w no máximo). As outras esquentam muito e vão estar embutidas na madeira. O eletricista me disse que não tinha problemas... mas prefiro não arriscar.

10 - Distancias entre prateleiras?
Aqui vão conceitos de estética mesmo. Sei que a tendência é colocar o máximo possível para economizar espaço. Mas a idéia e ter a coleção organizada e bem apresentada então...

Bem, meu foco de coleção ainda é figuras de 6" e alguns Hot toys. Para garantir uma boa apresentação destinei a prateleira superior para os Hot Toys e as inferiores para os AFs de 6". O primeiro espaço tem 37 cm, suficiente para ter uma distancia de aprox. 10 cm até o topo da cabeça da figura e cabem 2 ou 3 por prateleira. Agora vem a parte chata... as demais mantive com 27cm, quase duas vezes a altura de um AF de 6".

Esteticamente ficou muito mais próximo da estrutura harmoniosa chamada retângulo áureo (quem é da engenharia ou arquitetura vai reconhecer). Basicamente é o número que está envolvido em todas as razões de crescimento e acaba sendo reconhecido instintivamente como harmônico. Simplificando razão de 1,66 aproximadamente entre as medidas de uma forma.

11 - Quantidade legal de AF's por prateleira?
Cara... aí varia da sua coleção, tamanho, estruturação. Verifiquei que, nessas proporções, 05 figuras de 6" ficam realmente harmoniosas. Mas é impraticável, em aptos cada vez mais reduzidos vc dispor de tanto espaço. Mas vc tem que lembrar que a luz tem que alcançar até a última prateleira. No meu caso, as últimas prateleiras têm 10 e 13 AF´s.

Dica 01: Nas prateleiras superiores coloque menos AF´s e vá aumentando gradativamente nas demais;
Dica 02: Faça a disposição das AF´s em "U" pelas bordas da prateleira e na última fique a vontade;
Dica 03: Faça o escrito na dica 02 e intercale com algumas prateleiras com 05 Af´s (fiz isso e o resultado ficou bom)

Bem gente, por enquanto foi só o que me lembrei. Espero ter ajudado Já é meia noite e os erros de português proliferam :D . Se lembrar de algo mais eu posto depois. Qualquer dúvida, estamos aí tanto no tópico quanto por MP. Abçs!!!
Lobão
Figura Loose

AnteriorPróximo

Retornar para Dicas de Colecionadores