Eu não tenho critério na minha coleção. Eu simplesmente coleciono bonecos, sem distinção! Por isso minha coleção é uma das mais variadas daqui do fórum.
Coleciono o que tem significado para mim. Tirando os antropomorfos, não compro bonecos de games/filmes/desenhos/seriados/hqs que não conheço ou que não curto, por mais maneiro que seja. Eu gosto por exemplo de comprar o boneco daquele desenho que eu adorava quando era criança, daquele game que eu era viciado quando era adolescente, daquele filme que encheu meus olhos quando fui ao cinema, enfim.
Não tenho a mínima hesitação em comprar, por exemplo, diversas versões do mesmo personagem. Minha mulher não entende, por exemplo, porque tenho 10 Hulks, 10 Batmans, 15 Homens Aranha, 12 Supermans etc. Imagina se ela visse a coleção do Leocke, que propositalmente compra vários do mesmo personagem, sem mudança de design, apenas para ter exércitos, como os Storm Troopers hehehe.
Tenho, contudo, duas PREFERÊNCIAS:
1. Antropomorfos - tudo que é "meio-humano, meio-bicho" eu curto comprar.
2. Bonecos dos quais alguém dificilmente tinha ciência da existência e que não são customs. Já escrevi até um artigo sobre isso para o "Melhores do Mundo". Tenho, nesse quesito, Bill & Ted, Chuck Norris, Al Bundy, Beavis & Butthead, Tony Jaa, Super Mario do filme tosco de 1993, Steel do filme tosco de 1997 etc. Recentemente vi à venda o Eminem e o Tom Hanks como Forrest Gump, esses estão visados.