Quem já foi sacaneado pelos Correios??

Leia o que os nossos amigos colecionadores têm para nos dizerem sobre o nosso hobby.

Moderadores: RodrigoSSJ, Afro, Muralha, Genjoke, Panthro, Coringa, Marx, Snake, Mardio

Mensagempor RODRIGODHALIN em 07 Jun 2008, 04:25

Isso mesmo...conte aqui as situações pelas quais já passou e coloque pra fora sua raiva, pq não ha nada que possamos fazer contras eles... :evil:

Já passei por várias situações desgastantes com os correios:

1-Por duas vezes meu sedex ficou "Aguardando retirada" e nem ao menos me informaram. Se não tivesse feito o rastreio...pior de tudo...pra retirar o sedex naquela merda, tive que esperar quase 1 hora pra ser atendido e mais uma pra trazerem minhas caixas. E não era compra internacional não, amigos, era SP x RJ
Moral da história: Não deram motivo por não terem feito a entrega no meu domicílio e perdi 2 manhãs tendo que ir na porra da central dos correios.

2-Atrasar o prazo de envio do SEDEX parece que é "normal"...quando compro um AF, gosto de receber "pra ontem". Se vc paga mais caro pra receber mais rápido...já recebi sedex SPxRJ com 4 dias...um absurdo...

3-Não adianta ligar para as agências que ninguém nunca sabe de nada e não tem interesse em te ajudar, fora o tempo que demoram pra atender...no edificio central na Av Presidente Vargas, aqui no Rio, cheguei a ficar 10 min com o ramal chamando e ninguém atendeu... o 0800 já foi até desativado....

4-A última situação que aconteceu comigo foi ontem e não teve desdobramento ainda:
Fiz mais uma compra com o Tiago aqui do forum que postou meu sedex e enviou o cod de rastreio normalmente. Os sedex postados pelo Tiago costumam levar 2 dias e chegam por volta de 14hs.
De acordo com o site o sedex saiu pra entrega 12:32 e as 19:12 o rastreio acusou "Destinatário ausente"
Pois é...essa foi nova...era só o que faltava...acho
Sempre que chega sedex aqui no meu condomínio, são devidamente protocolados em um livro que fica na portaria principal e entregue aos devidos moradores quando passam pelo local mediante baixa no livro de registros. Ou seja, se o motoboy realmente tivesse ido entregar, mesmo que eu não estivesse em casa, o sedex teria sido recebido.

Data Local Situação
06/06/2008 19:12 CEE CENTRO - RIO DE JANEIRO/RJ Destinatário ausente
Será realizada uma nova tentativa de entrega.
06/06/2008 12:32 CEE CENTRO - RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega
06/06/2008 07:34 CTE BENFICA/RJ - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CEE CENTRO - RIO DE JANEIRO/RJ

Infelizmente estamos a mercê dos correios que não dão justificativas pras suas cagadas.
Dividam as histórias de situações desgastantes aqui e bote sua raiva pra fora...
RODRIGODHALIN
Figura Regular

Data de registro: 29 Abr 2008, 15:16

Mensagempor luiz paulo martins em 07 Jun 2008, 09:49

Ja aconteceu esta comigo, de uma encomenda que estava esperando ansioso, que no site acusou como "destinatario ausente"...e eu estava em casa doente...
Liguei para os correios e eles vieram entregar em seguida, sem demora e sem reclamações...
A vida é muito fácil...Nós que complicamos...
luiz paulo martins
Figura Variante

Data de registro: 17 Fev 2007, 19:41

Mensagempor Afro em 07 Jun 2008, 09:59

Eu não tenho problemas deste tipo, inclusive já sou amigo do motorista da van e do motoqueiro também.

Tenho quase certeza que temos um tópico falando disso já... como não encontrei, deixa rolar esse.
Afro
Moderador Brown Jr.

Data de registro: 06 Mai 2007, 20:50

Mensagempor Jeff Bong em 07 Jun 2008, 10:04

Umas entregas que mandei ai pro Rio aconteceram a mesma coisa. Sedex levou 4 dias pra chegar. Em outros estados nao vi isso nao, pode ser uma coisa meio concentrada no Rio. Será?
Jeff Bong
Figura Loose

Data de registro: 04 Set 2006, 16:29

Mensagempor Case em 07 Jun 2008, 10:27

Ah o único "problema" que eu tive com os correios foi uma vez que o carteiro deixou um livro meu "enfiado" no vão do portão, sendo que eu estava em casa e a encomenda era registrada.

Mas eu conheço o povo do correio aqui, e eles são muito bakanas, sempre que vou lá jogo conversa fora, pra puxar o saco, rs.
Case
Figura Variante

Data de registro: 02 Jun 2008, 09:40

Mensagempor rodso em 07 Jun 2008, 11:19

So tive problema de receber encomenda e nao ter ninguem em casa, eles tem de deixar um papel pra vc ir buscar na agencia dos correios, das 3 vezes que aconteceu isso, deixaram 1 vez (que minha esposa nao me entregou e so fui ver depois que passou o prazo), mas por sorte os gringos receberam de volta e me enviaram sem custos!!!
A Anti-vida justifica eleger terroristas para presidente!!!!
rodso
Figura Variante

Data de registro: 25 Out 2006, 09:35

Mensagempor Mardio em 07 Jun 2008, 13:16

Eu já fiz amizade com o cara que entrega o sedex daqui, ainda bem que nunca tive problemas.
Eu rejeito a sua realidade e substituo pela minha.
Mardio
Moderador

Data de registro: 02 Ago 2006, 13:17

Mensagempor Guelssi em 07 Jun 2008, 14:21

Tive problemas apenas uma vez, com uma encomenda que segundo o site dos correiros, havia sido entregue aqui, quando na verdade não tinha nem passado perto.

O problema foi resolvido cerca de uma semana depois, as figuras chegaram perfeitas.

No mais, os carteiros que fazem as entregas aqui em casa nunca me deram motivos para reclamar.
Guelssi
Figura Variante

Data de registro: 23 Mai 2007, 18:19

Mensagempor CORUM em 07 Jun 2008, 14:27

Eu já tive muito problema no correio.

Na época que eu importava muito, diversas vezes eu recebia o aviso pra buscar uma caixa e encontrava outras lá, olhando na lista da agência, só que eu nunca fora avisado.

Mas o pior foi o dia em que fui buscar e encomenda dentro do prazo ma spor um erro os caras mandaram de volta pros EUA :evil: :evil:

Pelo menos era uma encomenda da BBTS e eles me avisaram quando foi devolvida, mas tive de arcar com o Shipping de novo :( :(
CORUM
Figura Loose

Data de registro: 30 Jun 2007, 12:41

Mensagempor Snake em 07 Jun 2008, 15:15

Afro escreveu:Eu não tenho problemas deste tipo, inclusive já sou amigo do motorista da van e do motoqueiro também.

Tenho quase certeza que temos um tópico falando disso já... como não encontrei, deixa rolar esse.

Deve ser por causa desses dois tópicos reclamando do serviço:

Hobbit

Madox
Snake
Moderador Madrox

Data de registro: 22 Out 2006, 03:16

Re: Quem já foi sacaneado pelos Correios??

Mensagempor Man O War em 07 Jun 2008, 15:36

RODRIGODHALIN escreveu:
4-A última situação que aconteceu comigo foi ontem e não teve desdobramento ainda:
Fiz mais uma compra com o Tiago aqui do forum que postou meu sedex e enviou o cod de rastreio normalmente. Os sedex postados pelo Tiago costumam levar 2 dias e chegam por volta de 14hs.
De acordo com o site o sedex saiu pra entrega 12:32 e as 19:12 o rastreio acusou "Destinatário ausente"
Sempre que chega sedex aqui no meu condomínio, são devidamente protocolados em um livro que fica na portaria principal e entregue aos devidos moradores quando passam pelo local mediante baixa no livro de registros. Ou seja, se o motoboy realmente tivesse ido entregar, mesmo que eu não estivesse em casa, o sedex teria sido recebido.

Isso já aconteceu comigo, foi na época do carnaval o site acusava destinatário ausente 3 vezes seguidas, sendo que sempre havia pessoas em casa para receber. Tive que gastar meu tempo e dinheiro para ir no edifício central retirar pessoalmente. Na minha opinião o correio está um lixo total, serviço mau prestado e total descompromisso com os clientes. Tinham que acabar com isso e refazer tudo do zero :x
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Chase

Data de registro: 17 Mai 2008, 21:51

Mensagempor The Legend em 07 Jun 2008, 16:01

Já fui sacaneado várias vezes: encomenda entregue errada, correio contando mentira sobre "destinatário ausente" e por aí vai...
The Legend

Mensagempor The Legend em 07 Jun 2008, 16:04

Nilo Man'O War escreveu:
RODRIGODHALIN escreveu:

Isso já aconteceu comigo, foi na época do carnaval o site acusava destinatário ausente 3 vezes seguidas, sendo que sempre havia pessoas em casa para receber. Tive que gastar meu tempo e dinheiro para ir no edifício central retirar pessoalmente. Na minha opinião o correio está um lixo total, serviço mau prestado e total descompromisso com os clientes. Tinham que acabar com isso e refazer tudo do zero :x

Já aconteceu comigo N! vezes!!!
The Legend

Mensagempor QUEROMARVEL em 07 Jun 2008, 16:50

The Legend escreveu:Já fui sacaneado várias vezes: encomenda entregue errada, correio contando mentira sobre "destinatário ausente" e por aí vai...

Caramba, isso deve ser mais comum em cidades muito grandes, pois aqui em Sorocaba eu nunca tive problema algum... só elogios.
QUEROMARVEL
Figura Chase

Data de registro: 01 Mai 2007, 11:06

Mensagempor Marx em 07 Jun 2008, 17:16

A única coisa que eu reclamo é o tempo do PAC do sudeste/sul pra cá. Demora muito mais do que o prazo informado no site.
"I find your lack of faith disturbing."
Marx
Moderador

Data de registro: 16 Out 2006, 00:47

Mensagempor Isaac em 07 Jun 2008, 17:17

The Legend escreveu:
Nilo Man'O War escreveu:
RODRIGODHALIN escreveu:

Já aconteceu comigo N! vezes!!!

Comigo aconteceu essa mesma situação, mas foi uma vez.
Isaac
Peça de BAF

Data de registro: 03 Out 2007, 10:17

Mensagempor PERNIZILA em 07 Jun 2008, 17:26

eles me sacaneam todos mês qdo entregam pontualmente a fatura do meu cartão de crédito....
PERNIZILA
Fanfarrão

Data de registro: 31 Mai 2007, 01:05

Mensagempor Man O War em 07 Jun 2008, 17:36

PERNIZILA escreveu:eles me sacaneam todos mês qdo entregam pontualmente a fatura do meu cartão de crédito....

Essa é a unica coisa que eles fazem pontualmente :?
Crom ri deste tópico do alto de sua montanha e diz; Glomulus é Rei!
Man O War
Figura Chase

Data de registro: 17 Mai 2008, 21:51

Mensagempor coelho do mar em 07 Jun 2008, 22:00

aqui,o cara que entrega já me connhece. certa vez tava indo no supermercado, tava ah umas 03 quadaras de casa, o cara me viu e parou o caro na hora e me entregou quase na porta do supermercado. e sempre que vejo o cara já paro ele e pergunto se tem alguma encomenda pra mim. ai dele se responder que não!!!! :evil:
tem dias que de noite é escuro!!!!!!!!
coelho do mar
Figura Variante

Data de registro: 20 Mai 2007, 02:36

Mensagempor coelho do mar em 07 Jun 2008, 22:10

nunca aconteceu sacanagens dos correios daqui, fiquei fudido com as agencias que meus amigos postaram, certa vez comprei de um colega aqui do forum e a agencia que ele postou extraviou minha encomenda, o que ea pra levar 03 dias, levou 01 mes pra entregar. e tava violada, ainda bem que tavam todas as figuras lá.
agora recentemente aconteceu de novo. o cara postou, já deveria ter chegado mas a agencia recolheu a encomenda, tenho que esperar a boa vontade deles pra me mandar. quando chega nas agencias daqui, é rapidinho pra entregar.
tem dias que de noite é escuro!!!!!!!!
coelho do mar
Figura Variante

Data de registro: 20 Mai 2007, 02:36

Mensagempor Dr. warren em 07 Jun 2008, 22:59

Nilo Man'O War escreveu:
PERNIZILA escreveu:eles me sacaneam todos mês qdo entregam pontualmente a fatura do meu cartão de crédito....

Essa é a unica coisa que eles fazem pontualmente :?

Ahhh para se entregarem depois vc paga o juros nao eles... agradeçam por serem pontuais com isso. :wink:

Eu nunca tive problemas com correios, mas acredito q isso teria fim se houve uma versao privada. :roll:
EU QUERO VOLTAR NO TEMPO E SALVAR MEUS FALCONS !!!
Dr. warren
Figura Loose

Data de registro: 30 Mai 2007, 19:00

Mensagempor RODRIGODHALIN em 08 Jun 2008, 00:48

Definitivamente enquanto não houver alguma empresa privada que ofereça um serviço semelhante ao dos correios, estaremos a mercê do total descaso e falta de respeito a que somos submetidos.
Acredito que nas cidades menores seja bem mais fácil de evitar e contornar esses contra-tempos, mas nos grandes centros, os correios seguem pintando e bordando com nossa paciência.
Tudo bem, no meu caso são apenas AFs, mas imaginem se vc está aguardando algum documento importante com urgência e acontece uma coisa dessas...Ficamos de mãos atadas.
RODRIGODHALIN
Figura Regular

Data de registro: 29 Abr 2008, 15:16

Mensagempor Bruno em 08 Jun 2008, 10:37

Eu não tenho do que reclamar dos Correios. Vou sempre na mesma agência, já conheço a maioria das pessoas e nunca tive grandes problemas...
Tive só dois contratempos até hoje que foram encomendas que enviei por PAC e demoraram muito para chegar, muito mais que o prazo estimado.
Bruno
Figura Loose

Data de registro: 15 Jul 2007, 21:52

Mensagempor ALEINES em 08 Jun 2008, 15:02

Nunca tive problemas com a entrega por aqui, minha esposa fica até com vergonha de tanto receber caixa, ela fala que o carteiro deve pensar que somos muambeiros (quase isso, rsrs) já fui no centro de distribuição daqui e foram bem prestativos e rápidos.
ALEINES
Figura Variante

Data de registro: 25 Jan 2007, 20:06

Mensagempor Julio César Barbosa em 08 Jun 2008, 17:57

No meu caso também só tenho elogios para o correio e olha que outro dia estava falando com minha esposa que parece ser uma das únicas coisas que funcionam no Brasil, mas tô vendo que não pelos casos citados, mas como disse pelo menos comigo sempre foram impecáveis.
Literalmente louco por bonecos
Julio César Barbosa
Figura Regular

Data de registro: 05 Set 2006, 15:12

Próximo

Retornar para Dicas de Colecionadores