Também tenho essa Mj e acho que ela é um ótimo exemplo de como o negócio, algumas vezes, pode "involuir": ela é do filme HA1 e é infinitamente melhor do que a lançada para o terceiro, seja na escultura, seja na pintura, seja na fidelidade ao personagem.
Sobre figuras raras... Tenho a maior dificuldade em delimitar isso! Existem tantos fatores aí! O Colossus ML é considerado raro ainda? A primeira versão do Mandarin Spawn? Nunca sei!
Acho que, em matéria de colecionismo brasileiro, essa trinca minha é rara (ou, ao menos, pouco comum):
* Ghost, da Dark Horse, versão colorida
* Shi, também da Dark Horse
* Dawn, que NÃO É da MF Toys

Mas também tenho algumas figuras de linhas mais comuns e que, parece, ainda são difíceis de se encontrar, tais como:
* as garotas da Moore
* O Aqualad da DC Direct, que vinha em um box do Aquaman
* A Fênix Negra da ML
Por fim, não me lembro de ter visto por aí algumas das figuras Total Justice que eu tenho, tais como:
* BZORIO Azul (vinha em um box especial, com um Flash e um Elektron)
* caçador de Marte
* Gavião Negro
Isso sem falar que bonecos mais antigos vão virando raros, então dava pra panelar aí meu Mun-Ha, meus X-Men 2099... A Lupina...
Eu nem sei se é realmente raro e qual é o valor de mercado dessas peças, estou me baseando exclusivamente no olhômetro, rs...